Total de visualizações de página

Técnico do Hoffenheim bate o pé e pode dificultar saída de Maicosuel

Técnico do Hoffenheim bate o pé e pode dificultar saída de Maicosuel


Procurador do meia espera documentação que dá ao Botafogo a possibilidade de negociar retorno


Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


 Agência/Getty Images

Maicosuel em campo pelo Hoffenheim: clube ainda estuda liberação do meia

À frente no jogo das negociações para contratar Maicosuel, o Botafogo poderá ser obrigado a voltar algumas casas. Tudo porque o técnico do Hoffenheim, Ralf Rangnick, que inicialmente não se opunha à saída do meia, passou a considerar a possibilidade de não mais liberá-lo depois de tomar conhecimento da cobiça do Alvinegro, do Paris Saint-Germain, da França, e de outro clube europeu.

A notícia preocupou os dirigentes do Botafogo, que mostravam-se confiantes em repatriar Maicosuel. No entanto, Lê, representante do jogador, tenta fazer valer a promessa do Hoffenheim de que nesta terça-feira será enviado um documento que autoriza oficialmente a abertura das negociações com o Alvinegro, num documento que contém os valores esperados pelos alemães para que a negociação seja concretizada.

- Eles ficaram de enviar o documento nesta terça, depois de uma conversa entre os dirigentes e o treinador do Hoffenheim. É importante que tudo esteja no papel para que as negociações não se estendam muito e para que não haja leilão - disse Lê.

Embora não confirme, o procurador recebeu uma ligação de dirigentes do Atlético-PR, que sondaram a possibilidade de contratar Maicosuel. No entanto, ouviram que a prioridade da negociação é do Botafogo.

Com duas rodadas para o fim do Campeonato Alemão, o Hoffenheim, 11º colocado na tabela, já começa a pensar na temporada 2010/11. A liberação de Maicosuel também dependeria da concretização da chegada de dois jogadores sul-americanos e de um africano, o que, por causa do limite de não-europeus no elenco, implicaria na saída de outros atletas.