Total de visualizações de página

Blog da Redação - FogãoNet

Parabéns e muito obrigado, Joel!

Não vou colocar na discussão a falta de resultados expressivos de Joel Santana em âmbito nacional. Vou esquecer um pouco o futuro, para dar ênfase ao passado e ao presente. A notícia é que Joel Santana recusou o Flamengo, contrariou seu empresário e acertou a permanência no Botafogo! Perfeito! É a nossa terceira vitória sobre os molambos em uma semana (dois títulos e um técnico!).

Muito obrigado, Joel, por aceitar pegar o Botafogo em um de seus momentos mais críticos de sua história (e não é exagero!), por recuperar um grupo cabisbaixo, por erguer a cabeça até mesmo dos torcedores. Obrigado por nos ajudar a conquistar um título heróico e histórico, atropelando os rivais. Obrigado por nos fazer encerrar o jejum contra a molambada, por trazer de volta esperança a uma torcida que parecia a cada dia mais desanimada!

E obrigado por não ceder às pressões da mídia (cadê os 99%? cadê o "A nação é a nação"?), por não se deixar reduzir por uma diretoria rival sem escrúpulos e confusa, por não se deixar levar por uma disputa de Libertadores na qual a tendência é a eliminação precoce. Muito obrigado e parabéns! Não é qualquer um que leva carinho e identificação em conta em uma hora dessas (nem é preciso listar mercenários recentes). Lamento apenas que a decisão não tenha saído antes, mas a novela teve final feliz! Torçamos, agora, para que você, mestre em surpreender, siga no mesmo caminho e recoloque o Botafogo também no cenário nacional. Muito obrigado, Papai Joel!