Total de visualizações de página

Botafogo não eleva proposta e Joel adia decisão. Resposta sai nesta tarde

Após reunião, presidente Maurício Assumpção deixa a sede sorridente. Jogadores fazem treino descontraído depois de bate-papo com o treinador

Gustavo Rotstein e Márcio Iannacca
Rio de Janeiro



Maurício Assumpção fez mistério sobre teor da conversa com Joel Santana neste sábado

A diretoria do Botafogo foi dormir preocupada com Joel Santana e esperava iniciar o treino deste sábado com a situação resolvida. Mas em uma reunião com o vice de futebol André Silva e o gerente Anderson Barros antes da atividade, em General Severiano, o treinador disse ainda não ter tomado a sua decisão. Joel, que também interessa ao Flamengo, prometeu resposta definitiva na tarde deste sábado.

A conversa foi a primeira na qual Botafogo e Joel Santana falaram efetivamente sobre os novos valores do contrato. Desta vez sem o empresário Léo Rabello, as partes conversaram sobre o aspecto financeiro e a sequência do trabalho. No entanto, a diretoria do Alvinegro decidiu, pelo menos por enquanto, não aumentar um centavo em relação ao que foi oferecido na última quinta-feira.

Assim, antes de comandar o treino, Joel Santana avisou aos dirigentes do Botafogo que conversaria com seu empresário e daria uma resposta na parte da tarde. O treinador tem contrato com o clube até 30 de dezembro. No entanto, uma cláusula permite que até 31 de maio não haja multa em caso de rescisão por qualquer uma das partes.

O presidente Maurício Assumpção foi o primeiro a deixar a sede de General Severiano. Preferiu não abrir o teor da conversa com Joel, mas estava sorridente.

- Perguntem ao Joel. Só ele pode falar sobre esse assunto. À tarde, vocês terão uma resposta – disse o presidente alvinegro.

Os jogadores do Botafogo entraram em campo por volta das 9h, mas dez minutos depois foram convocados para um bate-papo com o treinador. Em pouco tempo, o grupo retornou ao gramado cheio de sorrisos e brincadeiras, dando indícios de que Joel Santana poderia permanecer no cargo até o fim da temporada. O volante Fahel afirmou que o comandante não falou sobre o seu futuro.

- A importância do Joel para nós é muito grande pela continuidade de um trabalho. O grupo gosta muito dele. Ele é um paizão, uniu o grupo. Não sabemos a decisão dele, mas a diretoria vai fazer o máximo para mantê-lo. Todos torcem por sua permanência.