Total de visualizações de página

Com Joel no banco, Bota encara reservas do Timão em amistoso no Engenhão

Além da entrega das faixas pelo título carioca, confronto diante da equipe paulista vai marcar a festa da torcida por permanência do treinador

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro



             Joel recebe o carinho dos torcedores e convoca os alvinegros para a festa das faixas

Um dia após confirmar a manutenção do técnico Joel Santana no comando, o Botafogo vai realizar uma grande festa no Engenhão, neste domingo, às 18h30m (horário de Brasília). Completo, o Glorioso vai encarar o Corinthians em um amistoso para entrega das faixas pelo título do Campeonato Carioca. Envolvido com a disputa das oitavas de final da Libertadores, o Timão vai entrar em campo com um time repleto de reservas. Os medalhões Roberto Carlos e Ronaldo sequer vão viajar para o Rio de Janeiro.

Os torcedores podem chegar no Engenhão a partir das 16h. Além do jogo entre Corinthians e Botafogo, os alvinegros poderão acompanhar um confronto entre estrelas do passado e artistas. A expectativa é que mais de 30 mil pessoas compareçam ao estádio para prestigiar a festa.

Com Loco Abreu & cia, Glorioso encara o Timão no Engenhão

O Botafogo vai entrar em campo com a mesma formação que conquistou o Campeonato Carioca, na semana passada, na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Maracanã. Além da manutenção da equipe, o Alvinegro também vai ter Joel no comando da equipe.

O treinador confirmou a sua permanência para o restante da temporada após uma reunião com a diretoria, no último sábado pela manhã. Joel vai ficar no Botafogo até o fim do ano. O próprio comandante alvinegro convocou os torcedores para a festa.

- Será um grande festa para nossa torcida. Aproveito para convocar os torcedores para nossa casa, nosso estádio. Domingo, lugar de botafoguense é no Engenhão - afirmou o treinador.
Timão vai entrar em campo com os reservas

Como tem um duelo super importante com o Flamengo, quarta-feira, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América, o técnico Mano Menezes decidiu viajar para o Rio de Janeiro apenas com jogadores reservas. Portanto, as estrelas Roberto Carlos e Ronaldo não vão dar as caras no Engenhão neste domingo.

- Eu vou levar apenas reservas. Vou dar chance para aqueles jogadores que não estão tendo muitas chances e precisam de ritmo – falou o técnico corintiano.

A principal novidade na equipe que encara o Botafogo será o retorno do lateral-direito Alessandro. Recuperado de um problema muscular na coxa direita, ele pode até mesmo ser titular contra o Fla, na quarta-feira. Tudo depende de como ele vai se sentir no amistoso, já que não atua desde o dia 7 de março.

Outra novidade na lista dos relacionados é Taubaté. Destaque do Corinthians na Copa São Paulo de juniores, o atacante viajará com o elenco e será observado pelo treinador alvinegro. Mas por enquanto isso não significa que ele será promovido ao time profissional. É apenas uma oportunidade para que ele mostre sue potencial.

BOTAFOGO CORINTHIANS

Jéferson, Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Túlio Souza, Renato Cajá e Somália; Herrera e Loco Abreu. Rafael Santos; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Escudero; Marcelo Mattos, Edu, Boquita e Defederico; Jorge Henrique e Souza.

Técnico: Joel Santana. Técnico: Mano Menezes.

Estádio: Engenhão (RJ). Data: 25/04/2010. Horário: 18h30m. Árbitro: Não divulgado. Auxiliares: Não divulgados.

Transmissão: -

Tempo Real: -