Total de visualizações de página

Mesmo otimista, diretoria do Botafogo se prepara para 'novela' Maicosuel

Clube recebe documento do Hoffenheim que estabelece condições do negócio, mas admite que repatriar jogador demandará longas negociações

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


Agência/Getty Images

                                               Maicosuel atualmente defende o Hoffenheim

A preferência dá ao Botafogo a confiança para conseguir repatriar Maicosuel. Mas embora esteja à frente das conversas com o Hoffenheim, o Alvinegro sabe que trazer de volta o jogador demandará, além de dinheiro, tempo e paciência. O clube tenta abreviar as conversas, mas também se prepara para longas negociações, ao final das quais espera sucesso.

Enquanto se mobiliza para arrecadar os recursos para cobrir o valor proposto pelo Hoffenheim (possivelmente 5 milhões de euros - R$ 11,6 milhões), o Botafogo sabe que enfrentará concorrência. Além de Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha, ambos da França, o Alvinegro recebeu informação de que clubes brasileiros também poderiam tentar a contratação de Maicosuel.

Nesta quarta-feira o Botafogo finalmente recebeu do Hoffenheim um documento no qual constam as condições do clube alemão para a concretização do negócio. A partir de agora, o Alvinegro terá dez dias para fazer uma oferta e outros dez para efetuar o pagamento.

Como ainda faltam duas rodadas para o fim do Campeonato Alemão, o Hoffenheim apenas inicia o seu planejamento para a próxima temporada, e embora tenha confirmado a intenção de negociar Maicosuel, mostra-se disposto a ouvir com calma todas as propostas que possam surgir pelo jogador.

- O Botafogo não fala sobre o Maicosuel enquanto não receber o documento enviado pelo Hoffenheim em que constam condições, prazo e valores do negócio. Ele ainda não chegou em minhas mãos, e sou o único que fala sobre o assunto - afirmou o presidente Maurício Assumpção.