Total de visualizações de página

Caio curte a fase de talismã, mas avisa: 'Nem sempre vou entrar e resolver'

Atacante vai ser titular na vaga de Loco Abreu na próxima quinta-feira

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

Sinal de positivo: combina bem com o momento que Caio atravessa no Botafogo de Joel Santana


Sinal de positivo: combina bem com o momento que Caio atravessa no Botafogo de Joel Santana Solução, talismã, iluminado. Virou rotina no Botafogo. Sempre que o técnico Joel Santana chama o garoto Caio, ele responde de forma positiva. No último domingo, fez dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Americano, na estreia alvinegra na Taça Rio. Na conta, são cinco bolas na rede. Mesmo na condição de reserva, é o vice-artilheiro do time na temporada. Loco Abreu fez seis até então.


Apesar da boa fase, Caio sabe que só com muito esforço conseguirá se manter decisivo.


- Tenho sido muito feliz no Botafogo. É um início de carreira sonhado por muitos jovens atletas, mas o torcedor tem que entender que nem sempre será assim – disse, por meio de sua assessoria de imprensa.

Na próxima quinta-feira, a situação será um pouco diferente. Como Loco Abreu servirá a seleção uruguaia um dia antes, Caio vai ser titular contra o Duque de Caxias, às 21h50m (de Brasília), no Engenhão. Será a segunda chance de começar entre os 11. Na primeira, dia 7 de fevereiro, foi apenas discreto na goleada por 5 a 2 sobre o Resende e não fez gols. O camisa 9, no entanto, se diz pronto para lidar com o crescimento da responsabilidade.

- Sei que a cobrança será cada vez maior e estou preparado para isso. Nem sempre vou entrar e vou resolver. A cobrança dos torcedores nas ruas vai ficar cada vez mais acirrada, mas a marcação em campo também – frisou.