Total de visualizações de página

Não podes perder


Na manhã deste domingo, o Botafogo sagrou-se campeão da 27ª edição da Regata do Futuro, na Lagoa Rodrigo de Freitas. A competição é destinada aos atletas de escolinhas dos clubes do Rio. Ao longo dia, foram disputadas 23 provas, das quais o Botafogo venceu 12, enquanto o vice-campeão, Flamengo, somou apenas a metade, comprovando a supremacia alvinegra na modalidade.

Recontratado na temporada passada pelo atual Vice-Presidente de Remo, Marcelo Murad, o técnico Alexandre Xoxô lembrou o que representou a conquista do Botafogo.

"Esta é uma prova concreta de que temos uma boa formação. Apesar dos buracos do passado, temos bons remadores no time de cima, além de termos reforçado nosso plantel com nomes de peso no esporte", vibrou.

A equipe alvinegra foi a única a participar de todas as provas, incluindo a categoria Canoe - Remo adaptado e Canoe 60 anos. Pela conquista da regata, o Botafogo recebeu o troféu Manoel Therezo Novo, além do troféu Guilherme Arinos, cujo nome é uma homenagem ao grande-benemérito do clube.

Em abril, terá início o Campeonato Estadual de Remo, abrindo oficialmente a temporada. A primeira regata está marcada para o dia 11 de abril, na Lagoa.

As vitórias do Botafogo na competição - fotos no Site Oficial do Botafogo

Diego mesquita