Total de visualizações de página

Joel Santana quer elenco em estado de alerta com concorrência interna no time

Treinador afirma que disputa saudável entre os jogadores será benéfica

Gustavo Rostein
Rio de Janeiro

      Joel Santana mostra o caminho das pedras: todos são titulares em General Severiano

A impressão de que o Botafogo tem um time titular definido pode ser falsa. Nos treinamentos, Joel Santana vem procurando mostrar aos jogadores que ninguém está garantido, a menos que mostre dentro de campo que merece entrar e não sair mais da equipe. O treinador lembra que a concorrência é saudável, citando a defesa como exemplo.

Desde que entrou na equipe – marcando um gol na vitória por 4 a 3 sobre o São Raimundo-PA, pela Copa do Brasil – Danny Morais foi mantido, substituindo Fábio Ferreira, que fez um dos gols do título da Taça Guanabara. Alessandro, que se afastou durante quase um mês para resolver problemas particulares, foi substituído por Jancarlos e mais recentemente por Somália. No entanto, está de volta ao grupo.

- Todo mundo precisa ficar em estado de alerta. Fábio Ferreira entrou bem num momento difícil e fez um dos gols do título da Taça Guanabara. O Alessandro, que será relacionado novamente, foi muito bem nos jogos contra Flamengo e Vasco. Isso é bom, pois cria opções - explicou o técnico.

No entanto, contra o Volta Redonda, nesta quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), pela sexta rodada da Taça Rio, Joel Santana vai manter a equipe que empatou em 2 a 2 com Flamengo, isto é, com Danny Morais e ainda sem Alessandro. A única diferença é o retorno de Loco Abreu, que cumpriu suspensão e entra no lugar de Caio.