Total de visualizações de página

Em treino, Joel Santana mantém Somália como titular da lateral direita do Botafogo

Com Jancarlos lesionado e Alessandro recuperando a forma física, Volante deverá continuar improvisado no setor para o jogo contra o Volta Redonda

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Boa atuação no clássico agradou a Joel, e Somália segue no lado direito do campo Com a boa atuação no empate em 2 a 2 com o Flamengo, no último domingo, Somália ganhou a confiança de Joel Santana. Prova disso é que o treinador do Botafogo decidiu manter o volante atuando de forma improvisada na lateral direita no coletivo realizado na tarde desta terça-feira, no Engenhão. Assim, tudo indica que ele será mantido na partida contra o Volta Redonda, nesta quinta, às 19h30m (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, pela sexta rodada da Taça Rio.

Joel comandou um treinamento no qual separou os setores ofensivo e defensivo. Na primeira parte, o treinador trabalhou marcação e saída rápida para o ataque. A formação utilizada foi a mesma que iniciou o clássico contra o Flamengo. Enquanto isso, os atacantes Herrera e Loco Abreu fizeram uma atividade ao lado dos demais jogadores, depois se juntando ao grupo principal.

Num segundo momento do treino, Fábio Ferreira entrou no lugar de Danny Morais, e Gabriel substituiu Marcelo Cordeiro. No ataque reserva estavam Caio e Edno, jogadores que vêm ganhando oportunidades no decorrer das partidas.

Somália atuou improvisado no clássico contra o arquirrival por causa da lesão de Jancarlos, que sofreu um estiramento na coxa direita durante a vitória por 1 a 0 sobre o Santa Cruz, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Alessandro, outro lateral de ofício, ainda recupera a forma física após afastamento para resolver problemas particulares.