Total de visualizações de página

Paes anuncia construção de viaduto em Abolição para melhorar acesso e Presidente do Botafogo anuncia melhorias no Engenhão



Paes: 'Engenhão não tem nenhum problema que atrapalhe utilização'

Laura Machado


O prefeito Eduardo Paes, Maurício Assumpção, presidente do Botafogo, e representantes da OS, Odebreth e CVS, emprenteiras

responsáveis pela construção do Engenhão, se reuniram na tarde desta sexta-feira no Gabinete do prefeito para discutir a atual situação da estrutura do Estádio João Havelange.

Apesar de Assumpção admitir que as emprenteiras já resolveram alguns problemas pequenos e localizados, como reposição de cerâmica, dilatações de juntas, e Paes declarou que estes revertérios não colocam em risco a utilização do estádio.

"O Engenhão não apresenta nenhum problema de estrutura que coloca em risco sua utilização. Estes problemas localizados estão

sendo resolvidos o mais rápido possível. Pedi à RioUrbe para que seja feita uma lista, junto ao Botafogo, da situação atual.

Quem construiu deve reparar. A reunião foi boa, produtiva", disse Paes, que também anunciou a construção de um viaduto no bairro da Abolição, que tem como objetivo a melhoria do acesso ao estádio. As obras começarão em abril.

Animado com a Copa do Mundo de 2014, o prefeito comentou sobre as cerimônias de abertura da competição e a infra-estrutura que deseja ter na cidade. "Estou de olho na final da Copa. Final é o que as pessoas mais veem, gera mais público. Eu quero a final, falei com a FIFA. Sobre a abertura, é normal fazer em São Paulo, mas, se não quiserem fazer, estamos à disposição, o Maracanã está à disposição. Também quero o centro de mídia aqui no Rio. Quanto mais jornalistas na cidade, melhor. Rende mídia pra gente. Outra coisa interessante seria a sede da FIFA", admitiu.

Presidente do Botafogo anuncia melhorias no Engenhão

Ciente que o Engenhão receberá um público maior devido ao fechamento do Maracanã para obras, Maurício Assumpção anunciou uma parceria com empresas do ramo de alimentação, além de uma reforma dos bares do estádio.

"O Botafogo fechou contrato com oito empresas do ramo de alimentação, e faremos uma grande reforma dos bares até o final do ano. Essas reformas irão contribuir para um melhor atendimento do público enquanto o Maracanã estiver fechado", declarou o presidente, que, ao ser perguntado sobre a ordem de prioridades das obras, brincou: "A ordem de prioridade é ganhar a Taça Rio e ser campeão do Campeonato Carioca", disse, ganhando a reprovação de Eduardo Paes, vascaíno de carteirinha.