Total de visualizações de página

Mudança de rotina no Brasil faz do argentino Herrera artilheiro

Goleador alvinegro na temporada comemora fato de iniciar temporada como titular, ao contrário de suas passagens por Corinthians e Grêmio

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


                                             Herrera está na briga pela artilharia do Carioca

Herrera chegou ao Botafogo sem a responsabilidade de ser o artilheiro do time, papel que caberia a Loco Abreu. Mas os nove gols marcados na temporada – os dois últimos no empate em 2 a 2 com o Flamengo, no último domingo – o colocaram na condição de principal goleador da equipe e na briga pela artilharia do Campeonato Carioca. Para o argentino, o bom momento é resultado da mudança de uma rotina diferente da vivida quando chegou a Corinthians e Grêmio, seus clubes anteriores.

- No Brasil, sempre joguei a partir da rodada sete ou oito, mas aqui no Botafogo pude atuar desde o inicio, e isso ajudou. Estou feliz pelos gols e principalmente porque o grupo está bem. Tenho me sentindo importante para a equipe, e isso é importante, pois dá confiança. Sou um jogador que acredita nas coisas que pode fazer. Tenho a virtude de ser centrado e confiante - frisou.

O bom momento permite a Herrera pensar na artilharia do Estadual, já que está a apenas dois do líder Vagner Love. O atacante, entretanto, garante que esta não é sua prioridade.

- Artilharia é bom, mas estou aqui para pensar em outras coisas, como o título. De qualquer maneira, se vierem as duas coisas, será melhor - disse.