Total de visualizações de página

Após dividida, Loco Abreu se irrita e deixa rachão mais cedo

Atacante, que ainda não foi ausência por questão médica, garante não pensar na possibilidade de lesão às vésperas da Copa do Mundo

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


Antes do rachão, porém, Loco Abreu exibiu o bom-humor habitual em General Severiano

Loco Abreu ainda não perdeu uma partida por causa de lesão e, às vésperas da Copa do Mundo e da final do Campeonato Carioca, o atacante não pretende sofrer no departamento médico. Por isso, não escondeu a irritação com as jogadas mais ríspidas do animado rachão da manhã desta quarta-feira, em General Severiano. Depois de uma entrada do lateral-direito Flávio Pará, que atingiu seu pé esquerdo, o uruguaio deixou o treinamento e rumou para o vestiário, recusando atendimento dos massagistas.

Foi um episódio isolado num dia de bom humor de todo o grupo, principalmente de Abreu, que antes do treinamento se divertiu num bate-bola com Somália e Herrera. Experiente aos 33 anos, o atacante da seleção do Uruguai garante que não tira o pé das divididas mesmo diante da proximidade do Mundial da África do Sul e da decisão do Campeonato Estadual.

- Antes da Copa de 2002 realmente fiquei preocupado com a possibilidade de lesão, pois era novo e a ansiedade era grande. Mas agora, com a experiência, sei que o melhor é nem pensar nisso. É preciso jogar com a mesma mentalidade e não ficar em dúvida. O principal é ter tranquilidade - disse Abreu, que minimizou o incidente do rachão.

Loco Abreu desfalcou o Botafogo em apenas três das 17 partidas oficiais da temporada, sendo que nenhuma delas por lesão. Contra Macaé e Friburguense, sua documentação não estava regularizada; diante do Flamengo, no último domingo, cumpriu suspensão, mas garantiu ter ficado tranquilo, mesmo ausente de um clássico importante.

- Foi normal, porque sei que o nosso time tem jogadores capazes de entrar e manter a boa qualidade - observou.