Total de visualizações de página

Familiares se mobilizam para receber ‘Talismã de Aço’ em Volta Redonda

Parentes de Caio confeccionam faixas e aguardam com ansiedade retorno do atacante para jogar em sua cidade de nascimento

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro  

Na rua 47, bairro do Sessenta, não se fala em outra coisa. Familiares e amigos de Caio vivem intensamente a expectativa do retorno do jovem talento a Volta Redonda, sua cidade natal, nesta quinta-feira, quando o Botafogo enfrenta a equipe local, às 19h30m, pela sexta rodada da Taça Rio. A mobilização daqueles que viram o xodó alvinegro é tão grande, que a promessa é de uma torcida organizada especial no Estádio da Cidadania.

Pai, irmão e primos de Caio se mobilizam para mostrar todo o apoio ao atacante, que há um ano não joga em Volta Redonda. Os familiares já providenciaram uma faixa com a frase “O Caio vem aí, o bicho vai pegar.” Mas a intenção é confeccionar um outro cartaz que resume as origens e o momento do jogador de 19 anos.

Fabrício (à esquerda) e Luiz Alberto (à direita), irmão e pai de Caio, respectivamente, mostram uma das faixas que serão exibidas no Estádio da Cidadania

- Ainda não decidimos o que estará escrito, mas nossa ideia é que seja algo como “Talismã de Aço”, porque faz referência a Volta Redonda. É gratificante e motivo de orgulho ver meu filho retornar à nossa cidade tendo atingido o objetivo de ser um jogador profissional e de defender um grande clube - comemorou Luiz Alberto Corrêa, pai de Caio.

Irmão mais velho do atacante, Fabrício garante que Caio terá um apoio especial na partida desta quinta-feira. A expectativa da família é ver o menino entrar em campo, já que Herrera e Loco Abreu serão os titulares do Botafogo diante do Volta Redonda.

- Na base do boca a boa estamos convocando o pessoal para ir ao jogo e torcer por ele. Nossos familiares e amigos de infância com certeza estarão lá para apoiá-lo. Não é nem questão de torcer contra o Volta Redonda, time da nossa cidade, mas pelo Caio - disse.

O atacante vive dias de expectativa pela volta a Volta Redonda, onde não atua há um ano, desde que deixou o clube rumo aos juniores do Botafogo.

- Realmente a ansiedade é muito grande. Acho que o estádio vai encher só com meus parentes e amigos. Se entrar em campo, vou tentar corresponder a esse apoio e também mostrar aos meus companheiros do Botafogo os atalhos daquele campo - disse Caio.