Total de visualizações de página

Somália busca dois quilos e afirmação como titular do Botafogo

Volante enaltece papel de pai de Joel Santana para sua evolução e comemora aumento de massa muscular após quase três meses no Botafogo

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Somália revela que, após expulsão contra o São Raimundo, Joel conversou em vez de dar bronca

Somália passou por uma transformação ao chegar ao Botafogo. Sob orientação dos departamentos de fisiologia e preparação física do clube, o volante foi submetido a uma série de treinamentos especiais para ganhar massa muscular. A ideia da comissão técnica era de que o jogador aumentasse seu peso em cinco quilos, e o objetivo já foi alcançado. No entanto, ele garante que o trabalho ainda não terminou.

- Ganhei seis quilos e agora peso 70, mas acho que preciso de mais dois. Este seria o ideal, mas já me sinto bem - disse.

No momento em que ganhou uma oportunidade entre os titulares como lateral direito improvisado – quando Alessandro ainda recupera a forma física e Jancarlos sofreu um estiramento na coxa direita – e um novo corpo, Somália sonha também reviver o passado. Mas isso no que diz respeito às atuações destacadas com a camisa do América-RN, pelo Campeonato Brasileiro da Série B de 2009. A motivação aumentou depois do empate em 2 a 2 com o Flamengo, no último domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Carioca
- O que mostrei no América me credenciou para chegar ao Botafogo. Quero repetir aquelas atuações, mas é preciso ter calma. Foi apenas um jogo, e ainda tem muito pela frente. Ainda tenho que conquistar meu espaço entre os titulares - disse o jogador.

Para mostrar seu futebol do ano passado e pensar em evoluir, Somália conta com o carinho de Joel Santana. O volante revelou uma conversa em tom paternal com o treinador após sua expulsão considerada infantil na vitória do Botafogo por 4 a 3 sobre o São Raimundo-PA, pela primeira fase da Copa do Brasil.

- Imaginei que naquele momento ele fosse me dar uma dura, mas foi o contrário. Falando como um pai, pediu para eu ter calma e lembrou que o excesso de vontade e força poderia atrapalhar. Até me surpreendi com a conversa, e tenho certeza de que ela foi um ponto positivo para que eu pudesse ser titular diante do Flamengo - observou Somália.