Total de visualizações de página

Joel Santana rebate pressão por Caio: 'Futebol não se faz somente com 11'

Treinador do Botafogo destaca importância de contar com substitutos capazes de mudar o panorama de uma partida

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro  


Hoje é possível saber ao certo qual é o time titular do Botafogo. Ao mesmo tempo, são poucas as dúvidas quando se trata dos jogadores que começam no banco, mas que têm função importante em mudar o panorama de uma partida. Por isso, em meio à pressão por dar mais oportunidades a Caio – que novamente foi decisivo ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda, na última quinta-feira –, Joel Santana prefere destacar a importância de contar com um grupo que vai além dos 11 que iniciam as partidas.

- É importante termos atletas que mudem nosso jogo. Fábio Ferreira, Edno e Caio, por exemplo, têm nos ajudado muito. Futebol não se faz somente com 11, mas com 15 ou 18, que podem entrar e manter a estrutura. Somália substituiu o Alessandro e mostrou segurança atuando como lateral. A cada dia que passa, a equipe mostra que sabe o que quer, e é isso o que a gente pretende - destacou o técnico.

O técnico Joel Santana não terá problemas para escalar a equipe que enfrenta o Boavista, nesta segunda-feira, em São Januário. Apenas Jancarlos está entregue ao departamento médico por causa de um estiramento na coxa direita. Alessandro, que recuperou a forma após afastamento em virtude de problemas particulares, disputa a posição com o volante Somália.