Total de visualizações de página

Botafogo conta com Edno como solução para escassez de novo camisa 10

Vice de futebol espera por resultado de reunião de fundo sobre investimento na contratação de Macnelly Torres

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

                                Edno pode ser escalado por Joel Santana como meia no Botafogo


A dificuldade em encontrar um meia pode estar mais perto de ser resolvida do que o Botafogo inicialmente imaginava. Sentado ao lado de Edno em sua apresentação oficial, nesta segunda-feira, André Silva ouviu com satisfação o jogador dizer que pode tranquilamente atuar como armador, embora ultimamente tenha se firmado como atacante. Para o dirigente, esta pode ser a solução para a falta de um camisa 10 no mercado.

- Tive um grande prazer em ouvir o Edno dizer que, para ele, é indiferente atuar como meia ou atacante. Quem sabe ele pode ser a solução para jogar ao lado do Lucio Flavio e nos ajudar? - questionou.

Embora ainda não queira descartar, o vice de futebol admitiu que dificilmente o Botafogo poderá contratar o colombiano Macnelly Torres. Segundo ele, o Colo Colo, do Chile, vem sendo inflexível quanto aos valores pedidos, considerados altos pelo Alvinegro. Além disso, o fato de o meia provavelmente ser liberado apenas depois da Libertadores contraria o interesse por um reforço imediato.

O Botafogo conta com a Companhia de Participações Esportivas (CPE), conhecida como fundo de investimento, para contratar Macnelly Torres. No entanto, os cotistas da sociedade anônima ainda decidirão se investem, ou não, no negócio, após reunião a ser realizada ainda nesta segunda-feira.

A prioridade do Botafogo era repatriar Maicosuel. Para isso o clube chegou a enviar o representante do jogador, que participou de três reuniões com o Hoffenheim, da Alemanha, sem sucesso. O meia, que foi destaque do Alvinegro no primeiro semestre de 2009, acabou não sendo liberado.