Total de visualizações de página

Presidente encerra caso Fábio Costa: 'Aqui não tem lugar para ele'

Justiça Desportiva


“Aqui não tem lugar para ele”. O autor da frase é o presidente do Botafogo, Maurício Assunção, logo após a apresentação do atacante uruguaio El Loco Abreu na tarde desta terça-feira, dia 6 de janeiro. O “ele” da frase diz respeito ao goleiro Fábio Costa, do Santos, que ainda tem mais três anos e meio de contrato com o Santos. O clube paulista e o jogador vivem um impasse, já a diretoria quer reduzir o salário. O desfecho entre os dirigentes e o empresário do jogador estava marcado para esta quarta-feira, mas a reunião não resultou em um final, que acabou adiado.

O Botafogo já anunciou a contratação de sete reforços para esta temporada, e a expectativa é de que outros nomes ainda sejam apresentados à torcida. Marca registrada neste período de marcado em aberto, a especulação corre solta. O nome do clube carioca apareceu como possível destino do goleiro Fábio Costa caso o Santos optasse por emprestar o jogador para aliviar um pouco a folha de pagamento, já que o salário do camisa 1 é de cerca de R$ 230 mil.

O presidente do Botafogo explicou que não há motivos para que o Botafogo vá atrás de um goleiro, já que conta com bons jogadores na posição. O titular Jefferson assumiu a camisa da meta alvinegra e não deu chances ao uruguaio Castillo, que deixou o clube no final do ano passado depois de perceber que continuaria na reserva. Renan, que perdeu a vaga devido a uma contusão, segue no clube.

Além dos dois atletas mais experientes, o elenco comandado por Estevam Soares ainda conta com Milton Raphael, de 18 anos, que foi convocado recentemente para a seleção Sub-20, que disputará um torneio neste mês no Uruguai. Com 17 anos, o goleiro Luiz Guilherme também integra o grupo profissional e é titular da seleção brasileiro Sub-17 da categoria.