Total de visualizações de página

Loco Abreu praticamente descarta estreia na primeira rodada do Carioca

Atacante afirma que documentação não deve ficar pronta até partida contra o Macaé. Primeiro jogo pode ser diante do Friburguense, no Engenhão

Gustavo Rotstein e Thiago Lavinas
Rio de Janeiro



          Abreu na apresentação oficial: atacante deve estrear no dia 21, contra o Friburguense

A boa presença de público em General Severiano foi o termômetro para o tamanho da ansiedade da torcida em ver a estréia de El Loco Abreu com a camisa do Botafogo. Mas no dia em que foi apresentado oficialmente, o atacante admitiu que dificilmente terá condições de enfrentar o Macaé no próximo sábado, em Campos, na primeira rodada do Campeonato Carioca.

- É difícil que eu jogue na primeira partida por causa da documentação, e nem tanto pela questão física. Mas acredito que já tenha condições de jogar na segunda rodada - afirmou Abreu, que, então, deve enfrentar o Friburguense, no dia 21 de janeiro, no Engenhão.

Logo depois da apresentação oficial, Loco Abreu viajou de volta ao Uruguai, onde resolverá questões burocráticas e iniciará a mudança para o Rio de Janeiro. O departamento jurídico acredita que a regularização será facilitada pelo fato de o atacante já ter um CPF brasileiro, pois defendeu o Grêmio em 1998.

A previsão é que Loco Abreu retorne ao Brasil na próxima segunda-feira e siga diretamente para Saquarema, onde iniciará a pré-temporada ao lado dos demais companheiros. O preparador físico alvinegro Lino Fachini elogiou a forma do atacante e acredita que ele retornará ao Rio de Janeiro em boas condições.

- O Abreu teve um desempenho satisfatório nos primeiros testes. Prescrevemos um programa de treinos para que ele faça durante a viagem. Espero que siga esse planejamento e volte com condicionamento ao menos próximo do ideal - observou Lino Fachini