Marcelo Prado
São Paulo
Fellype Gabriel tem o seu futuro indefinido
Jogador mais valorizado do elenco da Portuguesa, o meia Fellype Gabriel despertou a atenção do Kashima Antlers (JAP) e do Botafogo. O primeiro gostaria de contratar o jogador por empréstimo de um ano e o segundo queria o atleta em definitivo. Mas o vice-presidente de futebol da Lusa, Luiz Iaúca, fez questão de descartar qualquer possibilidade de negócio.
- A Portuguesa possui 50% dos direitos federativos do atleta e só aceita liberá-lo se receber 2 milhões de euros (R$ 5 milhões). Como no Brasil eu duvido que alguém tenha esse dinheiro, não existe a menor chance de o negócio sair. E com o Japão também não tem negócio. Ele só sai para o futebol europeu – disse o dirigente.
Fellype Gabriel, que tem contrato com a Portuguesa até dezembro de 2012, disse que não vai forçar a sua saída. Mas não esconde que vê com bons olhos uma transferência.
- A proposta do Japão era espetacular para mim. A do Botafogo era boa. Mas, para que eu possa sair, precisa ser bom para os dois lados e a Portuguesa deixou claro que não quer me liberar. Não vou forçar nada, já que tenho um carinho especial pelo clube – lembrou.
O técnico Vagner Benazzi não quer nem ouvir na possibilidade de perder o jogador.
- Já deixei isso bem claro para a diretoria da Portuguesa – afirmou Benazzi..