Diretor de futebol tricolor não vê problema em acerto com o Alvinegro
GLOBOESPORTE.COM
Porto Alegre
O Botafogo contratou dois atacantes estrangeiros neste início de ano: o uruguaio Loco Abreu e o argentino Herrera. Se confirmar o interesse em contar com mais, o colombiano Perea, o Grêmio, atual time do jogador, não se opõe em liberá-lo.
- No que diz respeito a ida do Perea para o Botafogo, nós tivemos algumas sondagens e não tem problema nenhum. O Grêmio se coloca à disposição do Botafogo para uma negociação do jogador, seja em definitivo, seja por empréstimo. Nos colocamos à disposição. Sempre tivemos um ótimo relacionamento com o Botafogo, até porque o Botafogo, em épocas passadas, foi dirigido por gaúchos e que se identificam muito com o clube da estrela solitária - disse o diretor de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, em entrevista à "Rádio Brasil".
Quem está mais perto do Botafogo, no entanto, é outro estrangeiro, o paraguaio Ortigoza, ex-Palmeiras.
Sobre outros dois jogadores do Grêmio e que também seriam de interesse do Botafogo, Meira também diz que facilita a saída do Joilson, mas que vê Túlio ainda com utilidade para o Grêmio.
- O Joilson é um jogador que tem vínculo conosco por mais um ano e também está à disposição. Tanto ele quanto o Perea são excelentes jogadores e precisam jogar. Túlio é uma outra situação. O jogador está fazendo a pré-temporada, e o Grêmio conta com a participação dele no elenco. Não vejo a possibilidade no momento - revelou.