Total de visualizações de página

Bota está perto de anunciar Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Ortigoza

Técnico Estevam Soares espera encorpar o elenco alvinegro o quanto antes. Jancarlos e Marcos Pimentel também estão na mira

Fred Huber
Rio de Janeiro


                                       Fábio Ferreira passou pelo Grêmio em 2009

Depois dos atacantes Sebastián 'El Loco' Abreu e Herrera, o Botafogo espera anunciar mais três reforços nas próximas horas. Os que estão mais perto do acerto são os zagueiros Antônio Carlos, do Atlético-PR, e Fábio Ferreira, do Vitória, além do atacante Ortigoza, ex-Palmeiras. Depois de demonstrar preocupação com a montagem do time em um primeiro, o técnico Estevam Soares já mostrou mais animação em seu discurso. Ele espera encorpar mais o elenco para poder começar a definir seus titulares

- Precisamos de mais peças, quatro ou cinco atletas de nível para encorpar o elenco. Devemos anunciar mais dois ou três reforços nas próximas horas. Com mais um atacante e dois jogadores já chegaremos mais perto do que imaginamos. Espero começar a partir de segunda-feira a equipe principal - disse o treinador.

Estevam comentou sobre outros nomes que interessam: os laterais Jancarlos (Atlético-PR) e Marcos Pimentel (Barueri). Sobre o zagueiro Fábio Ferreira, que teve problemas de indisciplina no Corinthians, o técnico disse que teve boas informações do jogador na passagem pelo Vitória.

- O Jancarlos teve boas passagens, no Atlético-PR foi bem. O Marcos Pimentel trabalhou comigo. Tem 26 anos, é rápido, leve. O Fábio Ferreira começou bem no Noroeste-SP, mas no Corinthians foi meio apagado. Fez um bom campeonato no Vitória. Todas as informações foram boas, até de comportamento.

Além destes, o Botafogo negocia com os atacantes Perea, do Grêmio, Wilson, do Sport, e com o meia Fellype Gabriel, da Portuguesa. Os dois últimos são os casos mais complicados: o time pernambucano diz que já encerrou as negociações com o Bota, e a Lusa quer R$ 5 milhões para liberar seu jogador.