Total de visualizações de página

Especialistas: dupla El Loco e Herrera pode dar certo no Botafogo

Colunistas apontam as características dos reforços alvinegros


Dupla Loco Abreu e Herrera formam a nova dupla de ataque do Botafogo (Crédito: LANCENET!)


LANCEPRESS!


O Botafogo confirmou nesta quarta-feira suas duas principais contratações para a temporada 2010: apresentou oficialmente o atacante uruguaio Sebastián Abreu e acertou com o atacante argentino Herrera.

Para os especialistas ouvidos pelo LANCENET! Roberto Assaf e Marcelo Damato, os dois atletas, que chegam com status de titular, podem dar certo jogando juntos no Alvinegro e têm tudo para ganharem os torcedores.

Segundo Assaf, no entanto, o sucesso em campo dos contratados ainda é uma incógnita pelo que apresentaram recentemente. Para Damato, o carisma e a dedicação dos atletas são seus diferenciais.

Confira abaixo as opiniões dos especialistas ouvidos pelo LNET!.

Roberto Assaf



Colunista do LANCE!

"Acho que um ataque com os dois pode dar certo sim. São jogadores que se apresentam com muita vontade e muita raça. O Abreu é um atleta rodado, que deu certo em alguns lugares e em outros não. Creio que ele chega motivado com a chance de atuar por um grande clube do Brasil. De qualquer forma, é um bom reforço.

Já o Herrera é um verdadeira incógnita. Se destacou no Rosário Central e teve bons momentos no Corinthians e no Grêmio, mas digamos que somando essa sua passagem no Brasil, rendeu 50% do que se esperava dele.

Mas é melhor, nos dois casos, contratar jogadores conhecidos do que desconhecidos de times pequenos e ficar na esperança que possam dar certo."


Marcelo Damato



Colunista do LANCE! e Blogueiro do LANCENET!

"Os dois juntos podem dar certo sim. O Abreu é uma roleta russa, não se sabe como vai ser: pode dar muito certo ou muito errado. Ele tem qualidade e carisma. É um jogador que vai ser uma atração do Botafogo. O time é redondo, nota seis, não tem nenhuma estrela e a chegada dele é esta tentativa.

Quando ao Herrera é um ótimo jogador. Não é um grande goleador e não é técnico, mas é de uma dedicação espetacular e vai cair nas graças da torcida. Ele não é fominha, prepara bem as jogadas. O seu problema é com relação às finalizações. "