Total de visualizações de página

Time da Copa Sul-Americana pode reforçar o Botafogo no Brasileiro

Durante treinos em Saquarema, Estevam Soares observará atuação de alguns dos jogadores que enfrentaram o Atlético-PR na última quarta-feira

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Depois da boa impressão deixada pelo time de reservas no empate em 0 a 0 com o Atlético-PR, pela Copa Sul-Americana, Estevam Soares disse que a concorrência no Botafogo estava aberta. E alguns dos jogadores que integraram a equipe naquela ocasião têm boas chances de ganhar oportunidade no clássico contra o Fluminense, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

O treinador tem uma alteração obrigatória a ser feita, já que o zagueiro Wellington levou o terceiro cartão amarelo. No entanto, outras mudanças devem acontecer. Jônatas, que tem agradado Estevam Soares, pode receber uma oportunidade. Renato é outro que briga pela vaga. O goleiro Jefferson, que ainda não estreou, concorre com Flávio na disputa pela camisa 1.

A temporada de treinos em Saquarema, que começa nesta terça-feira, servirá para Estevam Soares tirar suas conclusões. O treinador planeja comandar até três coletivos no estádio do Boavista, buscando dar o melhor entrosamento possível à nova formação. Tudo depende também do departamento médico, já que Michael, com dor na panturrilha, e Reinaldo, que se recupera de dores musculares, serão reavaliados.

Para lembrar, o Botafogo empatou com o Atlético-PR com a seguinte formação: Flávio, Emerson, Teco e Eduardo; Léo Silva, Fahel, Jônatas, Renato e Gabriel; Ricardinho e Victor Simões.