Após sentir-se um 'cadáver' com derrota para o Sport, treinador lembra que é preciso equilíbrio na busca por recuperação
GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Em sete jogos no comando do Botafogo, Estevam Soares ainda busca sua primeira vitória. A angústia é grande, assim como a do torcedor, já que a equipe ocupa a 18ª posição do Campeonato Brasileiro. O técnico admite que a situação do Alvinegro é preocupante, mas se diz confiante, mesmo depois da derrota por 2 a 1 para o Sport, no último sábado, em Recife.Estevam Soares afirma que, durante a temporada de treinos em Saquarema, que começa nesta terça-feira, buscará uma nova formação para o Botafogo.
- Mudanças precisarão ser feitas. Teremos dois coletivos durante a semana e faremos experiências para encontrar a melhor formação. Não podemos esperar a vida inteira. Esta será a primeira semana cheia desde que cheguei ao Botafogo - observou o treinador, em entrevista à Rádio Brasil.
A esperança em dias melhores contrasta com a sensação que Estevam Soares revelou ter vivido na noite do último sábado, depois da derrota por 2 a 1 para o Sport. O treinador, que está em São Paulo, deu dois de descanso físico e mental ao grupo.
- Confesso que a noite de sábado foi muito difícil. Quando cheguei ao hotel, me sentia como um cadáver. No domingo, esqueci um pouco graças ao contato com a família, mas hoje estou outro. Não sou menino, e a situação me preocupa, sim, porque eu já gostaria de ter conseguido as vitórias. Mas precisamos ter equilíbrio. Não podemos sair fazendo bobagem - afirmou .
O próximo confronto é um clássico de desesperados. O Botafogo enfrenta o Fluminense, neste domingo, no Engenhão. O Tricolor ocupa a última posição do Campeonato Brasileiro, e a diferença entre as duas equipes é de seis pontos.