Total de visualizações de página

Leandro Guerreiro pode ser desfalque no primeiro treino em Saquarema


Previsão é que volante alvinegro permaneça no Rio de Janeiro para acompanhar seu julgamento no STJD, nesta terça-feira

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

Leandro Guerreiro deverá ser ausência no primeiro treino do Botafogo em Saquarema, na tarde desta terça-feira. Tudo porque, neste momento, o volante poderá acompanhar seu julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), como consequência de uma falta cometida em Cleiton Xavier no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, dia 15 de agosto.

Na ocasião, o árbitro Cláudio Mercante puniu Leandro Guerreiro apenas com o cartão amarelo, o único recebido pelo jogador em 23 partidas disputadas pelo volante no Campeonato Brasileiro. Apesar disso, a promotoria do STJD o denunciou no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de jogada violenta.

Também nesta terça-feira haverá o julgamento de outro jogador do Botafogo. O zagueiro Diego, recentemente contratado pelo Alvinegro, terá analisada a expulsão no empate em 0 a 0 entre Fluminense e Barueri, quando ainda defendia o clube paulista. Ele também foi denunciado por jogada violenta e pode fazer companhia a Leandro Guerreiro na sessão que acontecerá no STJD.