Total de visualizações de página

Surpresas e a consagração de ídolos recuperados na seleção da 14ª rodada

Obina é o craque do fim de semana! Hernanes e Miranda figuram entre os melhores e Avaí emplaca quatro. Troféu Armando Nogueira tem novo líder

GLOBOESPORTE.COM
São Paulo



A seleção da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro confirmou a recuperação de alguns ídolos do futebol brasileiro. O agora palmeirense Obina, ex-queridinho da torcida do Flamengo, deu show no clássico contra o Corinthians e resgatou o carinho que recebia da torcida do antigo clube: é o novo xodó do Palmeiras.

Além do status no clube paulista, o desempenho de Obina em Presidente Prudente rendeu uma nota 9,0, a maior do fim de semana depois de apuradas as avaliações dos analistas da Rede Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM.


Assista ao vídeo ao lado com os gols do atacante Obina no clássico


Outros jogadores que voltaram a mostrar o futebol de outrora foram os são-paulinos Hernanes e Miranda, que receberam nota 8,0 ao apresentarem contra o Barueri atuações à altura das que um dia já sensibilizaram Dunga, técnico da seleção brasileira.

O meio-de-campo do Grêmio reencontrou o bom futebol diante do Santo André e o resultado, além da vitótia sobre o clube do ABC paulista, foi a escalação de Adílson e Souza no time ideal da rodada.

Juninho, zagueiro do Botafogo, repetiu a escalação que obteve no meio de semana e demonstra uma nova boa sequência no clube carioca. Outro botafoguense no time ideal é Alessandro, opção que já foi bem questionada pela torcida e que se consagrou ao marcar o gol da vitória sobre o Internacional.

Se a atuação de Alessandro foi surpreendente, o goleiro Gléguer, substituto de Viáfara, não deixou por menos e teve papel fundamental no triunfo do Vitória sobre o Coritiba, que recolocou o clube baiano no G-4.

Mas para se manter no grupo dos que se classificam à Libertadores do ano que vem, nas próxima rodada o Vitória tem uma parada dura: encara o time com mais indicados na seleção da rodada: o Avaí.

A quarta vitória consecutiva do clube catarinense, o 3 a 1 fora de casa sobre o Atlético-PR, fez a equipe emplacar o lateral-esquerdo Éltinho, o meia Marquinhos e o atacante Williams, autor de dois gols, na seleção da rodada, que é dirigida por Silas, o comandante do Leão da Ilha.

Avaí escala três jogadores na seleção da rodada, que tem ainda o comando do técnico Silas

TROFÉU ARMANDO NOGUEIRA

A disputa pelo Troféu Armando Nogueira, que leva em consideração as melhores médias do Campeonato Brasileiro, também reservou surpresas após a 14ª rodada da competição.

Fernandinho, ausente nos dois últimos jogos do Barueri, manteve sua nota e assumiu a liderança no prêmio, que tinha Nilmar como líder. No entanto, o atacante se despediu do Internacional e da chance de ser escolhido como o craque do Brasileirão.

A lista dos três primeiros ainda tem mais novidades: Marcelinho Paraíba, do Coritiba, assumiu a segunda colocação, e Leandro Domingues, do Vitória, está agora em terceiro. Pierre, do Palmeiras, deixou seu posto entre os mais bem avaliados.

OS LÍDERES DO TROFÉU ARMANDO NOGUEIRA

JOGADOR TIME POSIÇÃO JOGOS MÉDIA

1º Fernandinho Barueri Atacante 12 6,50
2º Marcelinho Paraíba Coritiba Atacante 12 6,46
3º Leandro Domingues Vitória Meia 12 6,42