Total de visualizações de página

Remo vence regata do futuro


O Botafogo foi o grande vencedor da regata do futuro, promovida pela Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro. Em comemoração ao aniversário do Clube de Regatas Guanabara, ela ocorreu no último domingo, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Composta apenas pelas escolinhas dos clubes, a regata do futuro mostrou a revitalização da escolinha de remo do Botafogo. Muito tradicional no Rio de Janeiro, ela passou por momentos difíceis nos últimos anos e desde a posse de Marcelo Murad como vice-presidente de remo, ela passou de menos de 100 para mais de 300 alunos.

Com isso, o clube conquistou o Troféu Guilherme Arinos, levando para a sede do Sacopã nove medalhas de ouro, sete de prata e sete de bronze. O segundo lugar ficou com o C.R Loureiro, seguido por Flamengo e Vasco, respectivamente.

Outro fator que vem alegrando muito o remo alvinegro é a estadia de um dos maiores treinadores do mundo no clube, o holandês Peter Klomp. Ele está passando sua experiência para os atletas alvinegros e auxiliando na preparação deles para o Campeonato Estadual.

Peter dará uma palestra aberta a todos no sábado, dia 1 de agosto, às 15h, na sede do Botafogo na Lagoa Rodrigo de Freitas. O preço será de R$ 20.


Gabriel Branco