Total de visualizações de página

Ney Franco aponta falha de Juninho em segundo gol do Coritiba

Técnico também identifica erros coletivos e pede tranquilidade ao Botafogo nos momentos cruciais das partidas

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro



Ao apontar os motivos pelos quais o Botafogo desperdiçou dois pontos no empate em 2 a 2 com o Coritiba, na última quarta-feira, Ney Franco lembrou que, embora a equipe tenha atuado bem, vacilou nos dois gols marcados pelo adversário. E o treinador foi bem direto ao avaliar estes lances cruciais.

Para o treinador, faltou tranquilidade à toda a equipe para segurar a vantagem. No entanto, Ney Franco avaliou o segundo gol do Coritiba, marcado por Marcos Aurélio aos 44 minutos do segundo tempo, como uma falha individual (assista ao lance no vídeo ao lado).

- O Juninho normalmente ganha aquela dividida no corpo, mas desta vez houve a falha. São erros individuais e coletivos que determinam o resultado de um jogo - observou, referindo-se à bola disputada pelo zagueiro com Leozinho no lado esquerda da defesa alvinegra.

Ney Franco também disse não ter concordado com o comportamento de seus jogadores no lance que originou o primeiro gol, marcado por Rodrigo Batata num contra-ataque.

- Era uma falta a nosso favor e estávamos ganhando. Não havia necessidade de o time se posicionar tanto no ataque. É preciso tranquilidade.