Total de visualizações de página

Em tratamento no clube, Sérgio Manoel planeja despedida pelo Botafogo

Meia do Bragantino de 37 anos, que se recupera em General Severiano, sonha defender novamente o seu time de coração

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro




Desde a semana passada, Sérgio Manoel realiza no Botafogo o seu trabalho de recuperação de uma lesão muscular. Mas o meia, que atualmente defende o Bragantino, planeja voltar a General Severiano em outras condições. Aos 37 anos e consciente de que a aposentadoria está próxima, ele conta com a oportunidade de se despedir do futebol vestindo a camisa do seu clube de coração.

- Ainda vou defender o Botafogo novamente, isso é certo. Tenho 37 anos, mas ainda me sinto bem para jogar. Quero me despedir do futebol aqui, não sei assinando contrato ou num jogo festivo. Há algum tempo conversei com o Montenegro (Carlos Augusto, ex-presidente e vice de futebol) sobre o assunto, e ele disse trabalharia para isso - afirmou.

Ao deixar o departamento médico do Botafogo nesta terça-feira, Sérgio Manoel voltou a experimentar a sensação de ídolo. Abordado por torcedores, deu autógrafos e posou para fotos. Com uma camisa alvinegra na mão, presente do zagueir Juninho, o meia disse que General Severiano ainda está muito presente em sua vida.

- O Botafogo é o time para o qual torço, por isso sempre o acompanho. Tenho contrato com o Bragantino até o fim de 2009, e vamos ver o que acontecer a partir de então. Meu pensamento é ajudar a equipe a subir para a Série A no ano que vem - disse.