Total de visualizações de página

810,545

Em tratamento no clube, Sérgio Manoel planeja despedida pelo Botafogo

Meia do Bragantino de 37 anos, que se recupera em General Severiano, sonha defender novamente o seu time de coração

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro




Desde a semana passada, Sérgio Manoel realiza no Botafogo o seu trabalho de recuperação de uma lesão muscular. Mas o meia, que atualmente defende o Bragantino, planeja voltar a General Severiano em outras condições. Aos 37 anos e consciente de que a aposentadoria está próxima, ele conta com a oportunidade de se despedir do futebol vestindo a camisa do seu clube de coração.

- Ainda vou defender o Botafogo novamente, isso é certo. Tenho 37 anos, mas ainda me sinto bem para jogar. Quero me despedir do futebol aqui, não sei assinando contrato ou num jogo festivo. Há algum tempo conversei com o Montenegro (Carlos Augusto, ex-presidente e vice de futebol) sobre o assunto, e ele disse trabalharia para isso - afirmou.

Ao deixar o departamento médico do Botafogo nesta terça-feira, Sérgio Manoel voltou a experimentar a sensação de ídolo. Abordado por torcedores, deu autógrafos e posou para fotos. Com uma camisa alvinegra na mão, presente do zagueir Juninho, o meia disse que General Severiano ainda está muito presente em sua vida.

- O Botafogo é o time para o qual torço, por isso sempre o acompanho. Tenho contrato com o Bragantino até o fim de 2009, e vamos ver o que acontecer a partir de então. Meu pensamento é ajudar a equipe a subir para a Série A no ano que vem - disse.