Total de visualizações de página

Dia do Bota começa com reunião para fazer avaliações e definir metas


Elenco e comissão técnica conversam antes do treino, e Ney Franco garante que não houve lavagem de roupa suja

Fred Huber
Rio de Janeiro

O treino do Botafogo desta sexta-feira estava marcado para 10h, mas a bola só rolou depois da 11h. Isso porque os jogadores tiveram uma reunião de cerca de uma hora com o técnico Ney Franco e a comissão técnica alvinegra. Em pauta, a avaliação dos últimos jogos e projeções para o restante da temporada. O treinador disse que não houve lavagem de roupa suja, mas pediu que o time não vacile mais nos jogos dentro de casa.

- Conversamos sobre a equipe como um todo, definimos algumas diretrizes. Faltam quatro meses para terminar a temporada. Falamos sobre números, planos, sobre o que está certo e errado. Os jogadores também conversaram entre eles. Mas não temos roupa suja para lavar. Temos é que tentar continuar somando pontos. Dentro de casa nosso mando tem que prevalecer. Estamos pagando por errar demais dentro de casa - disse Ney Franco.

Lucio Flavio ficou satisfeito com o resultado da conversa. O meia disse que o objetivo traçado neste momento é se afastar definitivamente da zona de rebaixamento e, só depois, pensar em voos mais altos.

- Foi um papo muito positivo. Tivemos informações sobre os jogos, descanso, alimentação. Isso é importante nesta maratona de jogos. Tem jogadores que ainda esquecem um pouco isso. Não podemos descuidar da zona de rebaixamento, mas temos que pensar em algo maior. Temos potencial para isso.

Após a reunião, os jogadores fizeram um treino recreativo. O lateral-direito Alessandro foi poupado da atividade, mas está confirmado para o jogo deste sábado, às 18h30m, no Engenhão, contra o Barueri.