Total de visualizações de página

Botafogo é eliminado na Taça BH de juniores

Glorioso perde para Galo por 4 a 3 na disputa de pênaltis


Nathan de Lima
NO RIO DE JANEIRO

O time de juniores do Botafogo não conseguiu realizar o sonho de conquistar o bicampeonato da Taça BH. A equipe do técnico Luizinho Rangel foi eliminada nesta terça-feira, pelo Atlético-MG, após perder de 4 a 3 na disputa de pênaltis No tempo normal, a partida terminou empatada em 1 a 1.

Apesar do Botafogo ter começado melhor, foi o Galo que abriu o placar ainda no primeiro tempo. Após bobeira da zaga carioca, Augusto apareceu sozinho na área e marcou o primeiro gol do jogo.

O gol fez os jogadores do Botafogo se perderem em campo. Porém, com a entrada de Natan, o time carioca melhorou e após passe do meia, Guilherme acertou um belíssimo chute de fora da área, empatando a partida.

Na disputa de pênaltis, Lucien e Guilherme desperdiçaram suas cobranças e como Milton só conseguiu fazer uma defesa, o Galo está nas semifinais da Taça BH, enquanto o Botafogo volta para o Rio.

O Botafogo jogou com Mílton Raphael, Rodrigo Borges (Lucien), Felipe Reis, Evandro e Guilherme; Gérson, Rodrigo Prata (Natan), Petterson e Caio; Júnior e William (Caio Canedo).

Após a partida, o técnico Luizinho Rangel lamentou a desclassificação da equipe, mas elogiou o trabalho feito pela comissão técnica e seus jogadores.

- Tivemos um ótimo segundo tempo, mas infelizmente não deu. Pênalti não é loteria e não tivemos competência suficiente para nos classificar. Porém, o Botafogo está de parabéns pela campanha, pela dificuldade que tivemos aqui. Foram 40 horas de ônibus para cima e para baixo. Temos ótimos jogadores, fomos elogiados fora e dentro de campo por todos, isso me deixa orgulhoso. Até o Ney Franco me ligou parabenizando - disse o treinador.