Total de visualizações de página

Ney Franco evita comparar Celsinho: 'Maicosuel é passado'

Técnico afirma que Botafogo não pode ficar refém de destaque da equipe no primeiro semestre de 2009

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro




Marcio Alves/AGÊNCIA O GLOBO
Ney Franco concede entrevista coletiva Fisicamente, Celsinho tem semelhanças com Ronaldinho Gaúcho. Mas no Botafogo, o primeiro pensamento quando se fala do possível reforço é em Maicosuel.

Pode parecer que o meia-atacante de 20 anos, que pode ser apresentado ainda esta semana, chegue para substituir o jogador negociado com o Hoffenheim, da Alemanha, após o Campeonato Carioca. Mas Ney Franco deixa claro que o objetivo não é preencher esta ausência, sentida principalmente nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

- O Maicosuel é passado. Um clube da grandeza do Botafogo não pode ficar refém de um jogador. Ninguém aqui fala mais sobre o Maicosuel, que foi muito importante, mas já encaixamos uma forma de jogar sem ele, estamos adaptados a uma nova realidade. O Celsinho está sendo contratado para atuar como um segundo atacante, também podendo fazer a função de homem de ligação - explicou o treinador.

O treinador afirma que o Botafogo tem pleno conhecimento da situação do jogador, que pertence ao Sporting, de Portugal. Sem jogar desde o início de 2009, Celsinho, que estava emprestado ao Estrela da Amadora, protagonizou alguns episódios de indisciplina.

- Ele mostrou potencial quando começou na Portuguesa. Alguns jogadores dão certo na Europa, e outros, não. Sabemos que o Celsinho teve problemas fora de campo, mas estamos conversando sobre isso. Apostamos que o jogador nos dará retorno técnico e vamos colocá-lo em forma no tempo necessário - disse Ney Franco.