Total de visualizações de página

Ney Franco quer evitar acomodação no bom momento: 'Situação ainda é delicada'

Técnico enaltece campanha recente do Botafogo, mas lembra que time não pode se descuidar da zona de rebaixamento

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro



Marcio Alves/AGÊNCIA O GLOBO
Treinador espera que Botafogo repita em 2009 sequência invicta do ano passado Após os 3 a 2 sobre o Internacional, o Botafogo chegou a cinco jogos de invencibilidade e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Mas antes que o ambiente seja de euforia, Ney Franco deixa claro que estes resultados não são suficientemente bons para que o foco passe a ser apenas na parte de cima da tabela. Para o treinador, o grupo ainda precisa se preocupar com o outro extremo da classificação.

- Nossa situação ainda é preocupante e delicada, apesar de termos disputado um jogo a menos do que nossos adversários. Não pode haver acomodação, pois estamos trabalhando pela recuperação. Mesmo assim, a campanha recente do Botafogo é boa. O aproveitamento é de uma equipe que está em quinto ou sexto lugar - avaliou.

Nos últimos cinco jogos, o Botafogo conquistou duas vitórias e três empates, mesmo disputando apenas uma partida no Engenhão. A boa sequência traz de volta a lembrança de exatamente um ano atrás. Em julho de 2008, logo após a chegada de Ney Franco, o Alvinegro iniciou uma série 11 partidas de invencibilidade no Campeonato Brasileiro (dez vitórias e três empates), incluindo seis vitórias consecutivas.

- Estamos buscando uma nova arrancada. Temos como referência o São Paulo do ano passado, que chegou ao título, e o próprio Botafogo, que em 2008 pulou da 16ª para a terceira posição - lembrou Ney Franco.

Na sequência vitoriosa do ano passado, o Botafogo venceu por 1 a 0 o Coritiba no Couto Pereira, mesmo local da partida desta quarta-feira, às 19h30m, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.