Total de visualizações de página

Trio ofensivo estará junto pela primeira vez em um clássico



Juntos, Maicosuel, Reinaldo e Victor Simões marcaram 13 gols nas sete vezes em que firmaram parceria


GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Agência/Globo
Maicosuel, Reinaldo e Victor Simões: pela primeira juntos num clássico


O trio ofensivo do Botafogo fez a diferença na goleada por 4 a 0 sobre o Resende, no último domingo. Mas a parceria entre Maicosuel, Reinaldo e Victor Simões será posta à prova neste sábado, quando estará pela primeira vez reunida na disputa de um clássico. E o confronto contra o Vasco será decisivo, pois vale uma vaga na semifinal da Taça Rio. O Botafogo tem quatro clássicos disputados no Campeonato Carioca, e em nenhum deles pôde contar com o seu trio de ouro.


No empate em 1 a 1 com o Flamengo, apenas Reinaldo atuou; na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, Victor Simões foi o desfalque; Reinaldo estava machucado na derrota por 4 a 1 para o Vasco, e Victor Simões cumpriu suspensão na derrota por 2 a 1 para o Fluminense. Caso não haja qualquer problema de ordem médica, os três estarão juntos na partida contra o Vasco, o que pode significar um bom resultado para o Botafogo.


Afinal, nas sete partidas em atuaram juntos, Maicosuel, Reinaldo e Victor Simões marcaram 13 gols, balançando a rede em todos os jogos. Nestes confrontos, o Alvinegro teve cinco vitórias, um empate e uma derrota.

- Acho que nossa presença vai dar uma dor-de-cabeça no Dorival Júnior. Será algo importante para o Botafogo, principalmente pelo nosso entrosamento. Marcamos juntos 28 gols, o que mostra força - avaliou Maicosuel.

Antes disso, o Botafogo enfrenta o Americano nesta quarta-feira, em Campos, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O técnico Ney Franco ainda não decidiu se vai poupar alguns titulares na partida.