Total de visualizações de página

Tricolores e vascaínos assumem torcida pelo Botafogo

Pelas ruas do Rio de Janeiro, torcida arco-íris declara apoio ao Alvinegro na decisão da Taça Rio, domingo contra o Flamengo

João Paulo Garschagen Rio de Janeiro, RJ




Domingo, quando o árbitro encerrar a decisão da Taça Rio, o Campeonato Carioca pode conhecer o seu novo campeão caso o Botafogo saia de campo vencedor. E se o Alvinegro faturar o título irá garantir a alegria não só da sua torcida, mas também a de vascaínos e tricolores.

Pelas ruas do Rio de Janeiro, a torcida arco-íris se declara pró-Botafogo. Os tricolores não querem de forma alguma ver o Flamengo conquistar o seu 31º título e, pela primeira vez na história, ultrapassar o Fluminense em números de títulos.

- Agora é Fogão! Vamos vestir a camisa preta e branca e torcer porque não podemos deixar os caras chegarem na gente! - declarou o estudante Renan Ramos. O tricolor Pedro Niemeyer, estudante de Matemática da UERJ, foi além.

- Com certeza vai dar Fogão na cabeça! O Fluminense vai manter a supremacia no Rio por muitos anos ainda. E a Copa do Brasil é nossa! - disse Niemeyer.

Entre os vascaínos, não há um motivo declarado tal como o dos tricolores. O desejo de ver o Flamengo derrotado vai pela rivalidade entre as duas equipes, que nos últimos anos foi aguçada pelos seguidos títulos que o Rubro-Negro conquistou em finais contra o Vasco (os Cariocas de 1999, 2000, 2001 e 2004, e a Copa do Brasil de 2006).

- Vou torcer pro Flamengo? Já viu vascaíno torcer pro Flamengo? Vai dar Fogão! - disse o motorista de van Nivaldo Ismael.

Para a decisão de domingo, foram vendidos todos os 78.395 ingressos disponibilizados para os torcedores. Quem não estiver no Maracanã terá que torcer, contra ou a favor, pela TV, rádio ou pelo Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.