Ney Franco ressalta personalidade do nome da partida que eliminou o Botafogo da Copa do Brasil
Maicosuel voltou a ser protagonista numa partida contra o Botafogo, mas desta vez de uma maneira diferente. O meia foi novamente destaque positivo do Alvinegro na partida da última quinta-feira, quando marcou o gol que deu a vitória por 2 a 1 sobre o Americano no tempo normal, em jogo pela Copa do Brasil, no entanto, desperdiçou a sua cobrança, o que resultou na eliminação da equipe. Por isso, a preocupação do grupo após o episódio foi dar toda força ao seu camisa 10.
Artilheiro do Botafogo na temporada, com 13 gols, Maicosuel é visto como uma das principais armas da equipe no clássico contra o Flamengo, que será disputada neste domingo, pela final da Taça Rio. O técnico Ney Franco diz que o que ocorreu diante do Americano não vai abalar a confiança que deposita no meia.
- Alguns jogadores têm personalidade, e um deles é Maicosuel. É um atleta vibrante, excelente tecnicamente e tem decidido muitas partidas. Disputar uma final no Maracanã é uma motivação, e a melhor maneira de o Maicosuel e os outros jogadores acabarem com essa frustração é vencer no domingo. Aposto no talento dele para decidir o clássico, assim como confio no talento dos outros jogadores - observou o treinador.
Juninho, capitão do Botafogo, disse que, ainda no vestiário do Engenhão após a partida contra o Americano, o grupo teve a preocupação de mostrar todo o seu apoio a Maicosuel.
- Ele é o nosso melhor cobrador de pênaltis e não tem culpa de nada.