Botafoguenses foram julgados e suspensos por incidentes no clássico contra o Fluminense. Clube tentará efeito suspensivo. Edcarlos foi absolvido
GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
O Botafogo não poderá contar com Juninho e Alessandro na final da Taça Rio, domingo, contra o Flamengo. Os jogadores foram julgados e suspensos pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), na tarde desta quinta-feira. O zagueiro levou um jogo de gancho, enquanto o lateral-direito foi punido com dois, mas já cumpriu um. (assista ao vídeo ao lado com a expulsão do lateral Alessandro. O mesmo lance também resultou na punição de Juninho)
Juninho e Alessandro foram denunciados no artigo 255 (Praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, pelos incidentes ocorridos no clássico contra o Fluminense, pelo returno do Campeonato Carioca. As duas punições tiveram origem no mesmo lance. No fim da partida, o lateral e o capitão alvinegro tentaram roubar a bola do volante Fabinho e, de acordo com a súmula, o primeiro acertou um pontapé no adversário, o que levou à expulsão. Juninho não foi punido pelo árbitro, mas a procuradoria do TJD requisitou o vídeo do lance e denunciou o atleta por jogada violenta.
A votação foi apertada e só foi decidida com a palavra do presidente da Quarta Comissão Disciplinar, Jaime Santoro. De acordo com o site Justiça Desportiva, o advogado do Botafogo, Aníbal Rouxinol, afirmou que entrará, ainda nesta sexta-feira, com um pedido de efeito suspensivo para liberar os jogadores para a decisão do segundo turno do Estadual.
Edcarlos absolvido
No mesmo julgamento, o zagueiro tricolor Edcarlos foi absolvido por unanimidade. Ele foi expulso após receber o segundo cartão amarelo no clássico carioca.