Total de visualizações de página

Paraguai desiste de amistoso contra a Argentina do ex-botafoguense Ferrero

Treinador Gerardo "Tata" Martino não se interessa em convocar apenas atletas de equipes locais, como havia proposto Maradona

Das agências de notícias Assunção

Seria a primeira convocação do ex-botafoguense Ferrero para a seleção argentina

A seleção do Paraguai desistiu de disputar o amistoso contra a Argentina, que estava marcado para o dia 20 de maio, em Santa Fé. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo presidente da Associação Paraguaia de Futebol (APF), Juan Ángel Napout.

O ex-botafoguense Ferrero havia sido convocado pelo técnico Diego Maradona, além do atacante Palermo, do Boca Juniors, que voltaria à seleção dez anos depois de sua última convocação. Na ocasião, o camisa 9 perdeu três pênaltis na mesma partida diante da Colômbia, pela Copa América de 1999. O amistoso havia sido proposto pelo próprio Maradona, quem pretendia armar um elenco formado apenas por jogadores de equipes locais. Sua ideia era poder contar novamente com os atletas para os próximos compromissos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, contra Colômbia e Equador. Napout disse a jornalistas que o argentino Gerardo "Tata" Martino, técnico da equipe paraguaia, descartou a partida justamente por ter expectativa oposta à de Maradona. Ele achou que seria difícil reunir todos os jogadores paraguaios que atuam no exterior e não se interessou por convocar um grupo somente com atletas de equipes nacionais. O dirigente explicou que Martino prefere se concentrar na preparação para os jogos contra o Chile, 6 de junho em Assunção, e o Brasil, três dias depois, em Recife, também pelas eliminatórias para a Copa.