Total de visualizações de página

Para Botafogo, jogo de domingo será mais difícil do que final da Taça GB


Leandro Guerreiro lembra que Resende jogará com menor responsabilidade do que na decisão do primeiro turno


Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Alexandre Cassiano/Globo
Leandro Guerreiro diz que o Resende vai jogar mais relaxado neste domingo


O fato de o Resende não ter mais aspirações na Taça Rio poderia significar mais facilidade para o Botafogo na partida deste domingo. No entanto, o Alvinegro carioca acredita que o confronto em Edson Passos será de dificuldade ainda maior do que a partida entre as duas equipes na final da Taça Guanabara. Na ocasião, o time de Ney Franco venceu por 3 a 0, no Maracanã, e garantiu o título.


Leandro Guerreiro lembra que o Botafogo não pode cair na armadilha de atacar o Resende de forma desordenada, como aconteceu na vitória por 3 a 2 sobre o Madureira, que manteve o time vivo na Taça Rio. O volante prevê um adversário mais solto em campo do que na decisão do primeiro turno.


- Acho que o jogo deste domingo será mais difícil do que a final da Taça Guanabara, pois o Resende não tem mais ambição no campeonato. Na decisão, os dois estavam em condição de igualdade na disputa pelo título. Agora, a responsabilidade será apenas do Botafogo - explicou.

Ney Franco afirma conhecer o Resende, mas a partir deste sábado observará as últimas partidas da equipe com o objetivo de encontrar alguma possível modificação. O treinador lembra que o comportamento do Botafogo em Edson Passos será o mesmo do Maracanã. Afinal, a equipe precisa da vitória para garantir vaga na semifinal da Taça Rio.


- Estamos trabalhando como se fosse novamente uma final de campeonato. Para o Botafogo, essa partida é uma decisão - lembrou.