Total de visualizações de página

No confronto dos camisas 10, Zé Roberto leva a melhor sobre Maicosuel

Meia-atacante do Fla joga com mais liberdade do que o do Botafogo, que parou na marcação de Willians na final deste domingo

Marlos Bittencourt
Rio de Janeiro



No confronto dos camisas 10 de Botafogo e Flamengo o meia rubro-negro Zé Roberto deu mais opções de jogo para os seus companheiros do que Maicosuel. Ambos são os cérebros dos times, mas Zé Roberto se movimentou pelos dois lados do campo, enquanto o alvinegro se deslocava mais pela esquerda, como única forma de ataque do Botafogo.

Maicosuel, ainda no primeiro tempo, acertou a trave depois de achar espaço na defesa do Flamengo. Zé Roberto deixou o zagueiro Juninho caído no chão após um drible, mas não conseguiu finalizar bem. O camisa 10 do Flamengo, em jogadas em diagonal, era mais perigoso do que o rival Maicosuel.

Marcado por Willians, o alvinegro teve as ações dificultadas. Quando tinha uma brecha, tentava algo, como um passe perfeito para Thiaguinho, que não completou a jogada. Jogando com certa liberdade, Zé Roberto arriscou poucos chutes de distância.

Substituído por Erick Flores aos 34 minutos do segundo tempo, Zé Roberto foi muito aplaudido pela barulhenta torcida do Flamengo. No minuto seguinte, Maicosuel teve a oportunidade de começar uma jogada, mas dominou a bola na canela, mandando-a para fora. O alvinegro passou a brigar mais pela bola, mas era tarde demais. E Zé Roberto foi o campeão no duelo de cérebros.