Victor Simões e Reinaldo não ficam mais de dois jogos sem marcar e são as armas para vencer o Americano
LANCEPRESS!
LANCEPRESS!
O tão elogiado setor ofensivo do Botafogo terá de funcionar nesta quinta, a partir das 19h30, contra o Americano, no Engenhão, pela Copa do Brasil. Afinal, o time perdeu o primeiro jogo por 2 a 1 e precisa, pelo menos, de uma vitória simples. E a chave para o sucesso pode estar justamente na dupla de ataque.
Desde que chegaram ao Botafogo, no início do ano, Reinaldo e Victor Simões têm brilhado e feito gols quase sempre. O máximo de partidas em que ficaram sem marcar foi duas, o mesmo jejum atual. Ou seja, é hora de voltar a marcar.
O técnico Ney Franco tem fé que seus atacantes possam ser o diferencial hoje. Na outra partida em casa contra o Americano em 2009, eles fizeram os gols: empate em 2 a 2.
– Reinaldo e Victor sempre representam perigo. Sei que o treinador do Americano buscará uma forma de neutralizá-los. Mas atacante vive de superar esses momentos – explicou o treinador, para, em seguida, acrescentar.
– Confio muito no grupo, a prova é que fizemos quatro gols no Vasco por meio de outros jogadores. Mas só a presença deles já dificulta os adversários, pela qualidade e força. De qualquer modo, na hora do aperto, vamos precisar dos gols deles.
Com oito gols em 15 jogos, Reinaldo lembrou que é um fator positivo o time não depender só do ataque.
– A responsabilidade é bem dividida. Maicosuel, hoje, é artilheiro, tem o Juninho nas faltas, o Fahel, que é bom de cabeça... Cada um com suas características. Espero que eu e Victor possamos contribuir novamente também – diz ele.
Já o Pantera alvinegro não se diz preocupado com a falta de gols.
– Isso não me incomoda. Não viu minhas duas belas assistências no último jogo (risos)? Queremos é conquistar os títulos. Os gols vão sair naturalmente – acredita o atacante.