Técnico lembra que Botafogo buscou a vitória apostando nos contra-ataques, mas pecou por excesso de erros de passe
Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Ney Franco procurou não dar muitas explicações para a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, neste domingo. O técnico do Botafogo reconheceu os méritos do adversário e lamentou alguns erros que fizeram com que o Alvinegro tivesse uma atuação apagada, deixando passar a oportunidade de conquistar a Taça Rio e, consequentemente, o Campeonato Carioca.
- Não adianta lamentar os gols perdidos. Sempre parto do princípio que o time que ganhou mereceu a vitória, pois conseguiu aproveitar as oportunidades. Foi um confronto disputado o tempo todo. O Flamengo teve a competência de marcar o gol e nós não tivemos sucesso - disse.
O treinador ainda rejeitou a ideia de que o Botafogo atuou de forma excessivamente defensiva. O Alvinegro destacou que a proposta da equipe era apostar nos contra-ataques.
- Fomos superiores no primeiro tempo, mas não fomos bem no segundo. Lamentamos o excesso de erros de passe no momento de encaixar os contra-ataques. Mas o time se entregou o tempo todo, e sabemos que ainda é possível conquistar o título.