Tulio Souza comemorou bastante o gol da vitória sobre o Madureira, na última quinta-feira (Crédito: Cleber Mendes)Recuperação de jogador vira vitória dos médicos alvinegros
LANCEPRESS!
LANCEPRESS!
O gol de Túlio Souza, mais que dar a vitória ao Botafogo diante do Madureira, na última quinta-feira, por 3 a 2, representou o sucesso do esforço conjunto do atleta e do departamento médico vascaíno.
Contratado no fim de 2007 após se destacar no Coritiba, o jogador sofreu uma doença grave, síndrome de Guillmore, que durante o ano passado inteiro lhe provocou dores - ele recebia tratamento semanal para aliviar as dores.
A interação entre o atleta e o departamento médico é tão forte que Túlio Souza entregou a camisa do jogo para o médico Igor Vaz, integrante do departamento que ficou mais próximo a ele durante o tratamento.
- Foi um dos gols em que mais vibrei desde que cheguei ao Botafogo, emocionou-me de verdade. O caso dele era muito complicado. Vê-lo atuar é uma satisfação pessoal - declarou o chefe do departamento médico do Botafogo, Luiz Fernando Medeiros.
A raridade do problema aliada ao fato de o jogador ter chegado ao clube de General Severiano cercado de expectativas tornaram a situação delicada. O médico divide os méritos com outros profissionais que trabalharam no caso.
- Há pouca literatura disponível sobre o assunto. O diagnóstico foi feito de maneira brilhante por uma outra equipe e quando assumimos conseguimos esse trabalho de recuperação - destacou Luiz Fernando.