
Juninho e Alessandro serão julgados nesta quarta-feira, pelo Pleno
Rodrigo Ciantar RIO DE JANEIRO Entre em contato
Há poucos dias da primeira final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, o Botafogo espera conquistar uma vitória no TJD-RJ. Juninho e Alessandro serão julgados na tarde desta quarta-feira, pelo Pleno.
No primeiro julgamento, Juninho pegou suspensão de um jogo após ser denunciado por intermédio de vídeo. Segundo os auditores do TJD-RJ, o zagueiro acertou um chute no volante Fabinho, do Fluminense, em partida válida pela fase classificatória da Taça Rio.
Alessandro, que foi expulso na mesma partida, foi suspenso por dois jogos, também por ter chutado o jogador tricolor. Os dois alvinegros foram enquadrados no artigo 255 do CBJD (praticar ato hostil).
Porém, na última sexta-feira, o Botafogo conseguiu efeitos suspensivos e os jogadores puderam participar da final da Taça Rio, no último domingo.
- Foi uma vitória ter conseguido os efeitos suspensivos. Vamos seguir com a mesma defesa, que foi muito bem feita no primeiro julgamento. Dessa vez, esperamos que a decisão seja favorável ao Botafogo. Juninho e Alessandro foram punidos no último voto, terminou 3 a 2. Foi muito apertado e, por isso, estamos muito confiantes. Esperamos sair de lá com boas notícias - explicou Gustavo Noronha, vice jurídico do clube.
O Pleno do TJD reúne-se a partir das 17h. O julgamento de Juninho e Alessandro é o quinto da pauta.