
Zagueiro e lateral-direito tinham sido liberados da concentração alvinegra. Capitão chegou a ir para casa e retornou ao clube
Márcio Iannacca Rio de Janeiro
Juninho está confirmado na decisão deste domingo, contra o Flamengo, no Maraca
Até pouco mais de 19h da última sexta-feira, o lateral-direito Alessandro e o zagueiro Juninho estavam fora da decisão da Taça Rio, neste domingo, às 16h, contra o Flamengo, no Maracanã. Porém, o departamento jurídico do Botafogo conseguiu um efeito suspensivo e os dois atletas poderão ser escalados normalmente na partida diante do Rubro-Negro. Empolgados, os dois jogadores comentaram neste sábado como receberam a notícia de que participariam da final.
O caso de Juninho foi o mais curioso. O jogador já havia sido dispensado da concentração e estava em casa, quando recebeu um telefone de um membro da comissão técnica. Animado, uma hora após o contato, o capitão já estava na concentração em General Severiano, Zona Sul do Rio de Janeiro.
- É importante participar de uma decisão. Eu sabia que eles entrariam com o recurso e eu estava esperançoso. Já tinha chegado em casa, quando me ligaram falando da vitória no tribunal. Voltei correndo para a concentração para ficar com o pessoal. Agora é ir confiante para conseguir o resultado positivo – afirmou Juninho.
O lateral-direito Alessandro, por sua vez, recebeu a notícia logo após o treinamento, já que seria um dos últimos a deixar o clube. O jogador teve uma reação parecida com a de Juninho, já que não queria ficar fora da decisão deste domingo.
- Graças a Deus que conseguiram o recurso. Fiquei feliz de estar podendo ajudar e de estar à disposição do Ney. É um jogo importante, diferenciado, e eu não poderia ficar de fora. Tive essa notícia boa logo após o treinamento e fico feliz de estar nessa partida – disse o jogador alvinegro.