Indiciados por lances da partida contra o Fluminense, jogadores podem não disputar final da Taça Rio
GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
O Botafogo tem, nesta quinta-feira, mais uma preocupação além do Americano. Antes de decidir uma vaga na Copa do Brasil, o Alvinegro volta suas atenções para o julgamento de Juninho e Alessandro, por incidentes ocorridos na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, que podem tirar os dois titulares da final da Taça Rio. A sessão, no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, começa às 14h.
Os dois jogadores estão indiciados no artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre ato hostil ao adversário. Alessandro recebeu cartão vermelho por cometer falta em Fabinho e cumpriu suspensão automática. Juninho foi citado pela procuradoria, que observou uma infração após observar imagens em vídeo. A pena prevista nos dois casos é de um a três jogos de suspensão.
Por se tratar de dois dos jogadores mais experientes do Botafogo, o técnico Ney Franco se mostra preocupado com o resultado do julgamento desta quinta-feira.
- Realmente é algo que nos preocupa. Se perdermos dois jogadores da qualidade de Alessandro e Juninho, diminuem nossas opções - disse o treinador, que confia na absolvição de ambos.