Total de visualizações de página

Jogadores do Botafogo fogem da chuva, mas não das cobranças

Na reapresentação, equipe tem reunião de quase uma hora para falar sobre o Flamengo e a final do Campeonato Carioca

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Alexandre Cassiano/AGÊNCIA O GLOBO


Ney Franco saiu satisfeito da reunião com o elenco alvinegro


O Botafogo realizou na tarde desta terça-feira seu primeiro treinamento após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, na final da Taça Rio. O início da preparação para a decisão do Campeonato Carioca não teve o melhor dos cenários. Uma chuva torrencial caía em General Severiano no momento em que, após uma hora de conversa no vestiário, os reservas entraram em campo.

Aos titulares, ficou reservado o trabalho de musculação.O técnico Ney Franco avaliou como positiva a conversa, que teve a participação do vice de futebol André Silva. Para o treinador, a reunião foi capaz de transformar um ambiente ainda ressentido em outro no qual o clima de otimismo começou a se fazer presente.

- O André conversou com os jogadores mais em tom de cobrança. Eu fiz mais uma avaliação técnica, pensando na preparação para o jogo contra o Flamengo. Não podemos perder a oportunidade do título - disse o treinador.

Leandro Guerreiro, um dos líderes do time, também classificou como benéfica a reunião que deu início à preparação alvinegra para a final do Carioca. Para o volante, a cobrança é importante neste momento.

- A hora é boa para as cobranças, pois temos uma semana importante pela frente. O grupo ainda está um pouco chateado, mas depois da reunião o grupo sentiu-se mais forte.