Total de visualizações de página

Inspirado por frase de Luxa, Reinaldo sonha brilhar de novo em decisão


Atacante usa pensamento de seu ex-técnico como motivação e espera se destacar em mais um jogo importante

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Agência/AGENCIA ESTADO/AE
Reinaldo diz que costuma mostrar sua importância nas decisões


Num grupo repleto de jogadores ainda busca da afirmação, Reinaldo se destaca por ter uma bagagem diferente. Campeão nas três vezes em que disputou o Campeonato Carioca (todas pelo Flamengo), o atacante de 30 anos tem a vivência de ter defendido São Paulo e Santos, Paris Saint-Germain, da França, além do JEF United, do Japão, antes de chegar ao Botafogo.


Mesmo depois de tudo isso, ele garante que a semifinal da Taça Rio, neste sábado, contra o Vasco, ainda mexe com suas emoções. E no momento de falar sobre os dias e horas que antecedem a uma partida decisiva, Reinaldo lembra uma frase que, segundo ele, costuma ser falada por Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou no Santos.


- Ele dizia que, num momento como esse, o jogador experiente que não sente a mesma emoção de um moleque precisa encerrar a carreira. Bate aquela ansiedade e o frio na barriga, sim, ainda mais antes de um clássico decisivo, mas nada exagerado. É legal.


O pensamento de Vanderlei Luxemburgo serve como inspiração para Reinaldo. Ele reconhece que este sentimento o faz um jogador mais eficiente nos momentos decisivos.


- Sempre que minha equipe precisou, fui bem nas partidas decisivas e não quero que seja diferente agora. Este é mais um jogo para mostrar minha importância numa decisão.