Total de visualizações de página

Ídolo alvinegro, Maicosuel foi contratação virtual do Flamengo


Meia, que foi envolvido em negociação confusa e acabou defendendo o Cruzeiro, chegou a falar como jogador rubro-negro no fim de 2006

Eduardo Peixoto e Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Agência/Estado
Esperança do Botafogo na final, Maicosuel por pouco não esteve do outro lado


A torcida que hoje o idolatra por pouco não o teve como adversário. Um dos principais nomes do Botafogo na temporada, Maicosuel ficou muito perto de defender o Flamengo em 2007, numa negociação que acabou não dando certo.

Agora, ele é uma das maiores preocupações do Rubro-Negro no clássico deste domingo, pela final da Taça Rio.

No fim de 2006, Maicosuel buscou na Justiça a sua desvinculação do Paraná Clube. Indicado pelo Ney Franco, então treinador rubro-negro, o meia esteve próximo de um acordo e chegou até a falar como jogador do Flamengo. No entanto, o Cruzeiro, que também entrou na disputa, acabou levando o jogador. Flamengo e Cruzeiro costuraram um acordo, segundo o qual Maicosuel defenderia o clube mineiro em 2007, e, ao final daquela temporada, jogaria pelo Rubro-Negro, o que nunca aconteceu. Algum tempo depois, o meia rescindiu com o Cruzeiro e foi contratado pelo Palmeiras em 2008.

- Faríamos uma composição financeira com o Cruzeiro para contratá-lo em conjunto. Ele ficaria um ano lá e depois viria para cá. Mas não conseguimos dinheiro. É um belíssimo jogador - elogiou Kleber Leite, vice de futebol do Flamengo.

Maicosuel também recorda o episódio no qual se viu envolvido:

- Lembro que o acordo era para que eu jogasse pelo Flamengo em 2008, mas depois o Cruzeiro perdeu o interesse em me liberar, eu também não queria sair. Então, o negócio melou.

Quem comemora é Ney Franco, que, na segunda tentativa, conseguiu ter Maicosuel, a quem considera um dos jogadores mais importantes do elenco alvinegro.

- Lembro que indiquei o Maicosuel ao Flamengo em 2007, mas houve uma confusão e ele não veio. Quando pensei em reforços para o Botafogo em 2009, ele foi um dos primeiros nomes que me vieram à cabeça. Queria muito que viesse, tanto que fui que fiz o primeiro contato com seus representantes.