Botafogo garante que estará com o pensamento totalmente voltado para os dois compromissos da semana
Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Em menos de 72 horas, o Botafogo tem duas decisões. Na quarta-feira, enfrenta o Americano, em Campos, pela segunda fase da Copa do Brasil. No sábado, pega o Vasco, pela semifinal da Taça Rio. O grupo alvinegro dá a mesma importância aos dois compromissos e, por isso, precisa administrar a cabeça para não deixar que uma partida tenha influência na outra. Maicosuel lembra que o jogo contra o Americano tem grande importância para o Botafogo, mas reconhece que não há como deixar o Vasco de lado.
- Lógico que vou pensar no Vasco, pois será um dos jogos mais importantes da minha carreira. Se quisermos ser campeões, precisamos passar por esse adversário. Será como uma final para nós. Mas precisamos focar no Americano - disse. Alessandro garante que o Botafogo conseguirá isolar o pensamento em cada partida, já que, apesar da rivalidade com o Vasco, o grupo está consciente da importância da Copa do Brasil.
- Vamos jogar contra o Americano dando o máximo, deixando de lado o Campeonato Carioca, pois temos o objetivo de chegar à Libertadores.